Associação dos Amigos da Cultura de Niquelândia

Associação dos Amigos da Cultura de Niquelândia

Para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em 2001 iniciamos nosso primeiro projeto, contando com a construção do Centro de Convenções Paulo Rocha. No ano seguinte, em 2002, lançamos o projeto cultural de formação “Orquestra de Violões Sinfonia do Cerrado”, iniciativa pela qual somos mais reconhecidos, e que alcançou grandiosos resultados musicais e sociais com ajuda das partituras, do trabalho musical integrado e do atendimento psicossocial junto a nossos alunos e alunas.

Até hoje esse projeto é o nosso carro-chefe!

Com ele, oferecemos às crianças e jovens oportunidades de aprendizagem e de inserção no mercado de trabalho por meio da música, estimulando seu desenvolvimento sensorial e intelectual e, consequentemente, seu desempenho pessoal e social. Atualmente, a Orquestra conta com 170 participantes, sendo 150 no aprendizado de violão e 20 de percussão. Sob coordenação da Associação desde 2002, o “Sinfonia do Cerrado” é apoiado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e surgiu da parceria entre a AAC, a empresa Anglo American do Brasil (Codemim) e a Prefeitura Municipal de Niquelândia.

A cidade de Niquelândia, por contar com uma cultura local muito rica, oferece as oportunidades perfeitas para as apresentações da Orquestra Sinfonia do Cerrado, que está presente em todas as datas comemorativas do calendário. Além disso, a AAC apoia diversos eventos cívicos e religiosos da região, por exemplo, a Festa do Divino Espírito Santo, a Romaria de Muquém, as Congadas e Folias de Reis.

Desde o segundo semestre de 2018, assumimos a gestão do Cine Teatro de Niquelândia e já implementamos uma turma de dança, aumentando nosso compromisso com a cultura em suas diversas manifestações.

Fechar Menu
Olá, tire suas dúvidas?